"Sobre namorar"



Namorar é muito difícil, é complicado, ao mesmo tempo delicado. Eu nunca dei certo com nenhum namorado que eu tive, mas sabe, não os culpo. Meu primeiro namorado foi Jorge, tão carinhoso, amoroso, maduro, mas eu era uma chata, egoísta, se eu estivesse bem era o que importava, mas não é assim, você tem que ter paciência, o amor não é perfeito, e ele não era, mas eu era exigente, queria até que ele adivinhasse meus pensamentos. Eu estava mais preocupada com a aparência de um namoro perfeito do que com ele, e claro que um cara maduro como ele não iria ficar com uma idiota como eu, ele terminou comigo a os seis meses de namoro, achei até que durou muito.

Meu segundo namorado foi o Miguel, ele não se importava muito comigo, enquanto eu fazia de tudo para agrada-lo, para mostrar que eu era uma moça perfeita para casar com ele, mas sabe, que tipo de relacionamento você precisa implorar por carinho, amor e atenção? Aquilo não era saudável, e sem falar que eu pagava de otária, mas eu mesma terminei. Claro que eu sofri um bocado, mas eu fui forte para dizer não por que não era aquilo que eu queria ninguém precisa se amarrar a um relacionamento ruim por medo de ficar sozinha, eu tinha medo, mas fui com medo mesmo.

Depois de um tempão, comecei a namorar o Léo, mas eu errei quando levei meu relacionamento desastroso com o Miguel para o meu namoro com o Léo, que inclusive meu pai o adorava, ele era aquele cara responsável, cheio de amor pra dar que eu consegui mais uma vez estragar tudo. Eu era muito fria com ele, não demonstrava meus sentimentos, estava sempre pronta para atacá-lo com a minha insegurança, minha desconfiança. Resultado; eu perdi de novo um cara legal e a culpa foi minha, e olha que ele tentou, ele bem que tentou me mostrar que eu estava errada, mas a minha teimosia,  e a insistência idiota que todos os homens eram iguais fez com que ele terminasse comigo.

Depois de um tempo sozinha, revendo os meus conceitos, e tentando entender porque eu estava sozinha,  lembrei-me dos meus ex-namorados e percebi que eu estava  tão desesperada para encontrar o cara certo, perfeito, o tal do príncipe encantado que acabei desperdiçando todas as chances que eu tinha de ser feliz. Eu era chata, egoísta,  depois tentei agradar alguém que não me amava, e depois me transformei em uma menina fria e amarga.

Hoje, se eu puder te dar um conselho eu te diria para amar e se deixar ser amada, não perde tempo procurando um cara perfeito que ele não existe, por que quando você realmente amar alguém, você vai amar até mesmo os seus defeitos. Não implore por atenção, chame você à atenção dele, tome você à atitude que espera dele, tempo é precioso e você vai perceber que tem coisas que não voltam mais. Não espere o príncipe encantado, mostre que você é a princesa, só exija aquilo que você puder dar, e mostre a ele que o ama mesmo coberto de defeitos que, aliás, você também tem. Seja você mesma, se alguém tiver que gostar de você, vai ser do jeito que você é.


Bruna Laryane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, responderei em breve. Atenciosamente Bruna Laryane.